E-bairro no ar

Gente, conseguimos colocar o e-Bairro no ar no dia 10 de novembro, ainda na versão piloto com 18 empreendedores, artistas e artesãos locais! Que emoção!!! Tudo seguindo perfeitamente. Muita gente curtindo, muita gente somando. Estamos muito felizes e queremos compartilhar com vocês nosso site (caso ainda não conheçam), Facebook e Instagram, além do que prometemos: a listinha do que acertamos e do que precisamos melhorar.

Se você é empreendedor, fique ligado por aqui que teremos várias dicas pra você!

Nosso site: www.ebairroweb.com.br

Nosso Facebook: @ebairro

Nosso Instagram: @ebairroweb

Agora, vamos lá! Empreendedores, vamos juntos:

Pontos a melhorar

  • Descrição e fotos dos produtos:

Neste primeiro momento, do piloto, estamos inserindo os produtos dos empreendedores na plataforma. Percebemos que ainda há muito o que caprichar na descrição dos produtos e nas fotos. Pensa que a única forma do comprador ter acesso aos produtos é pela sua descrição e foto. Pela internet, não dá pra tocar, pegar, vestir, então, bora caprichar.

Dicas para descrição dos produtos: coloque o material que é feito o produto, o tamanho e o peso, as medidas e as características que valorizem seu produto (por exemplo: ele é exclusivo, é sustentável ou algo assim).

Para as fotos, prefira fundos neutros (de uma cor só; de preferência opte por um fundo branco). Confira se a luminosidade está boa e o enquadramento também (a foto não pode ficar escura e nem cortar um pedaço do produto). O ideal é deixar uma margem pequena em volta do produto, o que valoriza ainda mais sua peça.

Bem importante tirar uma foto de cada cor do mesmo produto!

  • Nas entregas:

Se for entregar pessoalmente, o melhor é combinar um horário com o comprador. Vender no próprio bairro tem seus benefícios e esse é um deles, mas é recomendável combinar o horário e avisar o comprador que o item será entregue por você (seu produtor!).

Não deixe de levar um recibo simples para o comprador assinar o recebimento.

O que acertamos

  • Acreditar na economia criativa e solidária para o desenvolvimento local é nosso maior acerto! Temos recebido mensagens de pessoas que estão com a gente e isso nos deixa muito motivados! Além de já termos 4 vendas em 1 semana. Obaaaa! Vamos, juntos, mudar nossa história e nosso bairro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *