Nosso Manifesto

O e-Bairro não partiu de uma ideia simples. Para criá-lo, nos debruçamos na história de um bairro, na história de um povo, na sua luta, suas dores e, sobretudo, nos seus talentos. O nosso manifesto conta essa história:

Nas décadas de 80/90, o território do Jardim São Luís e adjacências (Jardim Ângela, Capão Redondo) era considerado o triângulo da morte devido ao alto índice de violência da região. Com isso, o território preconizou uma história de investimentos em coletivos e ações sociais e culturais, como uma resposta a essa situação. Vinte anos depois, o território revela uma efervescência cultural, reunindo artistas, artesãos e empreendedores criativos, trazendo para a região uma identidade única.

Sarau do Binho, Felizs, Festival Percurso, Cooperifa e Noite dos Tambores são algumas das marcas desse território. O papel do e-Bairro é revelar a riqueza dessa identidade local, o que ela tem de mais exclusiva e única.

O e-Bairro quer revelar ao mundo esses talentos e suas produções culturais e criativas. Valorizando o “fazer com as mãos, fazer com arte”, a “sustentabilidade” e a “criatividade do povo brasileiro”.

Queremos propor canais que promovam a geração de renda, o fortalecimento de redes e trocas, a fim de que a economia local possa se desenvolver. Quando a economia cresce localmente, beneficia a sociedade globalmente.

Ter um produto ou serviço e-Bairro significa contribuir para uma sociedade melhor, para a geração de renda e o fortalecimento de novas lógicas de mercado (empreendedorismo, economia criativa, solidária, sustentável) em tempos em que são tão necessárias como alternativas ao desenvolvimento do país.

Significa ter um produto com designer exclusivo e único, feito com “a alma e o coração” de um território que emana cultura, arte, poesia, música; que soube se reinventar, reescrever sua história e que respeita a dignidade humana e o meio ambiente.

Você é nosso convidado especial para conhecer a riqueza cultural do Jardim São Luís e adjacências (Campo Limpo, Capão, Jardim Ângela), com seus lugares e experiências únicas. E, como a internet reduz distâncias, o e-Bairro abre as portas para com, segurança e facilidade, você ter um pedacinho dessas preciosidades, um pedacinho que é feito para você e que revela os talentos de uma região. Coisas que você só encontra aqui!

As páginas do e-Bairro são recheadas de histórias de superação e criatividade. Ao acessá-las, você pode conhecer as histórias de vida de cada um de seus empreendedores, artistas e artesãos; seus sonhos e marcas repletos de sentido, exclusividade, representatividade e preço justo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *