O novo e-Bairro chegou!

A Plataforma e-Bairro está de visual novo! Lançamos hoje (dia 4 de junho) o novo site, com layout remodelado e (o que mais queríamos) com novos empreendedores locais, artistas e artesãos expondo seus trabalhos únicos e exclusivos. E melhor ainda: a maior parte dos que já estavam conosco continuam nesta empreitada de “juntar para somar”!

O novo site reúne mais de 220 produtos. E contou com o apoio do VaiTec, Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas, gerido pela ADE SAMPA em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

O e-Bairro nasceu do desejo de contribuir com o desenvolvimento local, inicialmente do Jardim São Luís e regiões. A ideia é reunir toda a riqueza e o talento de produtores locais da economia criativa, que fazem seu trabalho com as próprias mãos, unindo sentido, coração, alma e histórias!

Empreender na periferia exige muita garra, luta e resiliência. O e-Bairro não tem apenas produtos, mas sim histórias de superação, talento e amor; de pessoas que ousaram empreender e viver sua arte.

Jornada de apoio ao empreendedorismo

Foram 8 meses de jornada, em busca dos empreendedores locais e da estruturação da plataforma. “Percebemos que os empreendedores precisavam de mais apoio em Comunicação, sobretudo para dar visibilidade aos seus produtos; então a solução foi assumirmos a fotografia, o detalhamento e o cadastro dos produtos no site, ou seja, estruturarmos a página online dos 28 empreendedores, artistas e artesãos locais que estreiam o e-Bairro conosco”, contam Diane Padial e Carla Prates, idealizadoras do projeto.

A ideia é continuar conectando novos empreendedores à essa rede local. Quem quiser entrar para a Plataforma, pode escrever para ebairroweb@gmail.com.br ou se inscrever no site, no link FAÇA PARTE DESTA REDE.

Agenda Cultural

Além do marketplace, o e-Bairro também disponibiliza uma Agenda Cultural do território, que reúne atividades da zona Sul em um único lugar, para facilitar a busca e a visibilidade de eventos culturais periféricos. E vem mais novidades por aí, aguardem!!!

Valorização do território

Para o lançamento do e-Bairro (repaginado), fizemos um ensaio especial no escadão da Monte Azul. Saiba mais no próximo post!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *